Política de Trocas e Devoluções – Alegra
Na Alegra, queremos que você tenha uma experiência leve e segura ao comprar conosco. Por isso, criamos uma política de trocas e devoluções transparente e objetiva. Confira:
PRAZO
Você tem até 7 dias corridos após o recebimento do seu pedido para solicitar a troca ou devolução, conforme o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.
FRETE DA TROCA
Produto com defeito ou erro no envio:
A Alegra cobre ida e volta do frete.
Troca por gosto, tamanho ou qualquer outro motivo pessoal:
O frete de envio até a Alegra é por nossa conta (cliente → loja).
O frete de reenvio do novo produto é por conta do cliente (loja → cliente).
📌 Isso também vale para compras com frete grátis.
CONDIÇÕES DO PRODUTO
Para que possamos realizar a troca ou devolução, o produto deve estar:
Sem sinais de uso, manchas, maquiagem, desodorante, suor ou qualquer avaria.
Não lavado e sem odores.
Com etiquetas fixadas, embalagem original (sacola Alegra) e brindes (caso tenha recebido).
Caso o item não esteja em condições adequadas, a troca não será realizada e o cliente será responsável pelo frete de devolução da peça.
GANHOU DE PRESENTE E QUER TROCAR?
Sem problemas! É só entrar em contato com a gente pelo WhatsApp: (47) 99218-3227
A troca também pode ser feita presencialmente, se preferir.
DESISTÊNCIA DA COMPRA
Você tem 7 dias corridos após o recebimento para desistir da sua compra.
O produto deve estar sem uso, com embalagem original e itens recebidos.
Neste caso, geramos um código de logística reversa para que o produto volte sem custo.
Se o item apresentar sinais de uso, será devolvido ao comprador sem aviso prévio.
Em caso de promoções/descontos, será reembolsado apenas o valor pago no produto , não o valor original e nem o frete.
PRODUTOS COM DEFEITO
A Alegra garante a qualidade das peças! Se notar qualquer defeito, entre em contato conosco imediatamente.
Prazo para solicitar:
90 dias corridos após o recebimento.
Frete: Pago 100% pela Alegra
Condições para a troca:
Sem sinais de uso ou deterioração.
Com etiqueta, embalagem e brindes originais.
FORMAS DE RESSARCIMENTO (Em caso de devolução)
Você pode escolher entre:
1. Cupom de Desconto (valor pago pelos PRODUTOS)
Válido por 90 dias.
Pode ser usado apenas pelo titular da compra, em nosso site.
Não é possível vender, transferir ou trocar por dinheiro.
2. Estorno em Cartão de Crédito
Após o recebimento e análise do produto, solicitamos o estorno em até 7 dias úteis à administradora do seu cartão.
O valor poderá aparecer entre 1 e 2 faturas, dependendo da operadora.
3. Estorno por Pix
Após o recebimento e análise, o valor será estornado em até 7 dias úteis para a conta do intermediador de pagamento